Histórico da Raça

Spitz Alemão

É um cão compacto e ativo, com um denso e macio sub-pelo, de caráter alerta e expressão “inteligente”. É alegre e amigo,  sempre muito curioso.É extrovertido e companheiro. Gosta de companhia e está sempre muito bem humorado.Não é um cão insistente, é muito tranquilo, o que o torna um grande companheiro. É elegante nas pistas, e é considerado uma raça muito inteligente. Aprende com facilidade, gosta de aprender e considera o treinamento uma grande brincadeira.A raça Spitz Alemão tem 5 variações em relação ao seu tamanho:Spitz Alemão Anão (ou Lulu da Pomerânia): até 22 cm;
Pequeno, até 29 cm;
Médio, de 30 a 38 cm;
Grande, de 42 a 50 cm; e
Gigante de 50 a 60 cm.

História

Descendentes dos cães de puxar trenó originários da Islândia e da Lapônia, seus ancestrais foram introduzidos na Inglaterra pela Rainha Vitória, no começo do século XIX, trazidos da região da Pomerânia na Alemanha – daí o nome popular da raça. Muito difundido na Europa e nos Estados Unidos da América, este cão foi o companheiro de Mozart, em Viena, enquanto compunha. Os exemplares primitivos possuíam ossatura mais pesada, orelhas maiores e não possuíam profusão de pêlos, que caracteriza a raça hoje em dia.

Os primeiros spitz eram empregados como hábeis condutores de gado por seu porte grande e pesado, porém, na Inglaterra, foram criados menores e mais leves, com pelagem copiosa. Atualmente os Lulus da Pomerânia ou Pomeranian nos EUA (AKC) são chamados oficialmente pelo sistema FCI (da qual o Brasil faz parte) de Spitz Alemão Anão. A raça foi re-introduzida no Brasil no final dos anos 90. A partir do ano de 2005 começamos (Canil Fluflees) a importar de 4 países diferentes os nossos exemplares, afim de trazer a melhor linhagem existente e aprimoramento da morfologia da raça em questão. Hoje (2013) somos referencia nacional na criação da raça Spitz Alemão.

Outras informações

O Spitz Alemão Anão precisa de cuidados para que a pelagem seja mantida em boas condições, mas nada que simplesmente uma escova não resolva o caso. São extremamente dóceis por isso mesmo são considerados cães de companhia

Tamanho e peso segundo o padrão oficial

O Anão até 22 centímetros de altura na cernelha, acima disso é considerado Spitz Alemão Pequeno.

Machos:de 1,8 a 2 kg;

Fêmeas:de 2 a 2,5 kg.

Dicas
Alguns cuidados são importantes com os cães no verão, então é importante que se tomem alguns cuidados nos dias quente de verão.

Os cães atingem temperaturas elevadas mais rapidamente que os humanos e regulam a temperatura corporal através da respiração.

ÁGUA
Os cães precisam tomar mais água no verão, em casa deixe sempre uma vasilha com água e nos passeios tenha sempre a disposição uma garrafa com água fresca.

CAMINHADAS
Passear com o cão em dias quentes só nos horários em que o sol é mais ameno, no começo da manhã ou no final da tarde. Fora desses horários, com o sol mais forte, o cão se cansa mais rapidamente, o chão quente machuca as patas e os raios solares podem causar queimaduras nas áreas mais sensíveis.

PROTETOR SOLAR
Passe nas áreas mais sensíveis (focinho e as pontas das orelhas) especialmente em cães de pelos curtos ou pele clara. Para evitar reações alérgicas, use protetores desenvolvidos para animais (encontrados em pet shop).

SOMBRA
Se o cão fica no quintal, deve ter um local fresco e à sombra para descansar.

TOSA
Aproveite para tosar o cão no verão.

CÃES NA PRAIA
Muitas praias não permitem o acesso de cães, siga a lei. Se for passear na calçada, recolha as fezes. Se for permitido o acesso de cães na praia, além de recolher as fezes, fique atento pois a água do mar pode causar alergias e no contato com a areia o cão pode pegar bicho-de-pé, pulgas e carrapatos…

A FALTA DOS CUIDADOS CITADOS ACIMA PODEM PREDISPOR O CÃO A UM CHOQUE DE CALOR

CHOQUE DE CALOR
Acontece quando o cão perde a sua capacidade natural de regular a temperatura corporal.
Temperaturas elevadas causam reações químicas que matam as células do corpo o que leva à desidratação e ao espessamento do sangue. Isto provoca uma pressão sobre o coração, causa coagulação sanguínea e posteriormente leva à morte dos tecidos. O fígado, o cérebro e as células do intestino são os primeiros a serem afetados e isto pode ocorrer muito rapidamente.
Cães que sofrem de alguma restrição respiratória ou que os que são “braquicéfalos” (cara amassada como os Shih Tzu, Bulldog, Boxer, Pug) tem uma maior predisposição de aquecerem mais rapidamente.

SINTOMAS DE CHOQUE DE CALOR
Respiração acelarada (hiperventilação).
Língua avermelhada.
Gengivas secas e pálidas.
Hipersiália (aumento da produção de saliva) – saliva espessa.
Vomito – por vezes com sangue.
Pulso rápido ou irregular.
Depressão, Fraqueza, Tonturas, Diarréia, Convulsões, Coma.

CUIDADOS DE URGÊNCIA PARA SALVAR O CÃO

Aplique água na barriga, na face interna das coxas e nas almofadas das patas.

Molhe o cão com água corrente – em temperatura ambiente.
Não o mergulhe o cão totalmente na água – isto pode causar a diminuição brusca da temperatura e levar a outros problemas e tambem não use água gelada – isto vai causar uma vasoconstrição, o que aumenta o fluxo sanguíneo e retarda o arrefecimento.

Em seguida leve-o rapidamente a um Veterinário.

NUNCA DEIXE SEU COMPANHEIRO CANINO DENTRO DO CARRO EM DIA DE CALOR.

NÃO PASSEIE SOB SOL FORTE OU ENQUANTO O CHÃO ESTIVER QUENTE.

EM CASA, GARANTA QUE ELE POSSA DESCANSAR EM LOCAL FRESCO E À SOMBRA.

 

Reservas de filhotes

Diretrizes de reserva:

Pagamento integral no cartão de crédito no ato da reserva.

Para reserva de filhotes com até 20 dias e vida, 50% para pagamento em dinheiro e o restante 2 dias antes da entrega.

Poderá tambem solitar o pedigree do filhote, mediante ao pagamento das taxas de expedição do registro impostas pelo kennel clube do RS.

CONFIRA ABAIXO O MODELO DE NOSSOS CONTRATOS